domingo, 9 de setembro de 2012

Resenha: Versos de Minha Lavra

    Versos de Minha Lavra foi escrito por um gaúcho, Juca Freitas (José Xavier de Freitas) . O autor exibe belíssimos poemas sobre os pampas gaúchos, a vida no campo, sua família e as belezas da natureza que muitas vezes não notamos, mas que estão sempre presentes.
    Juca Freitas mostra que pode ser melhor que muitos filósofos, pensadores e escritores em poucas palavras, e prova que tem um talento único. Seus poemas podem fazer adultos e jovens se deleitarem e aproveitarem uma das melhores coisas da vida: a leitura.
   É um livro imperdível, porém temo que muitos irão perder. Feito durante a vida do escritor e publicada depois de sua morte, foram feitos pouquíssimos exemplares, e por não fazer muito sucesso na época, não produziram mais. Mas isso foi em 1961, e agora estou batalhando para que as editoras aceitem republicar essa belíssima obra de arte. Mas ainda tenho esperanças de ver Versos de Minha Lavra novamente nas prateleiras.

 Então é isso. Minha nota é 10/10. Um livro perfeito em todos os sentidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário