sábado, 27 de outubro de 2012

TAG: 12 Livros Para 2013!

Olá! Hoje estou aqui para fazer mais uma TAG. A de hoje é : 12 Livros Para 2013. Vi essa TAG no canal do youtube "A Mulher que ama Livros" (link do vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=-tZntxhQWUs&feature=plcp), e decidi fazer. O título da TAG já é auto-explicativo, são 12 livros para ler um um ano, um livro por mês. Achei bem legal a ideia.
Então vamos lá:

1 - D. Quixote da Mancha (sim, minha edição não é "de la mancha") - Cervantes.  Estou com muita vontade de ler esse livro, mas é bem provável que não leia ele esse ano, pois tenho um bocado de leituras na frente dele, sem falar que é imenso, em dois volumes.

2 - Assim Falou Zaratustra - Nietzsche. Estou com vontade de ler esse desde que vi a Tatiana Feltrin (http://www.youtube.com/watch?v=Zu8Wa3vKc5E ) falando dele.

3 - Fevre Dream - George R. R. Martin. Sou viciado em GRRM. Sem mais explicações.

4 - As Crônicas de Nárnia - C. S. Lewis. Estou procrastinando para ler ele desde, sei lá, 2009! Já é hora de lê-lo, né? É agora ou nunca!

5 - O Vermelho e o Negro - Stendhal. Nem sei direito porque quero ler esse. Mas quero.

6 - Os Três Mosqueteiros - Alexandre Dumas. A história me parece bem legal, é um clássico, e eu adoro coisas que se passam naquela época. Além da edição da Zahar ser muito bonita, e em capa dura.

7 - Contos de Horror do Século XIX - Vários autores. Estou a tempos querendo ler contos de horror, e ouvi muuuuitas críticas boas sobre esse volume.

8 - Farenheit 451 - Ray Bradbury - Acho super legal a ideia - NÃO ESTOU DIZENDO QUE SOU A FAVOR DE QUEIMAR LIVROS! ACHO LEGAL SABER O QUE VAI ACONTECER, COMO A POPULAÇÃO VAI AGIR, A IDEIA É INTERESSANTE - e, novamente, vi críticas bem boas a respeito dele. Sei lá, estou com muita vontade de ler ele.

9 - O Corcunda de Notre Dame - Victor Hugo. Adorava o filme da Disney quando criança, e sempre gostei da ideia do livro.

10 - Soba Redoma - Stephen King. Esse vai ser provavelmente o primeiro do King que vou ler. Achei legal a ideia, e tenho um certo vício por livro grandes, então...

11 - A Batalha do Apocalipse - Eduardo Spohr. Acho legal a capa. Acho legal a história. É provável que ele venha para a minha cidade ano que vem, e eu gosto de ler os livros antes de conhecer o autor.

12 - A Menina que Roubava Livros - Markus Zusak - TODO MUNDO fala bem desse livro, e acho bem interessante a ideia do livro ser narrado pela morte.



Então são esse livros. Sei que estou a tempos prometendo resenhas, mas eu ainda vou fazê-las. No momento, estou lendo Caçadores de Bruxas, de Raphael Draccon. Estou gostando muito. Não vou me prolongar muito aqui, mas posso afirmar que o livro vale muito a pena ser lido. Não só pela história, que é ótima, mas também por todo o universo criado por Draccon e a narrativa diferenciada. Draccon fala com você, como se estivesse com ele numa velha taberna medieval, ouvindo uma história de um bardo. É realmente incrível. O melhor mesmo é parar de ler essa resenha e ir ler logo!

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

(Meme) É o fim do mundo!

O fim dom undo está chegando e você pode levar somente 10 livros!


Regras:
O fim do mundo chegou e você pode levar APENAS 10 livros e nada mais. Quais você levaria? Indique 10 blogs para fazer o mesmo ao final do post.
Obs: O meme pode ser respondido tanto em vídeo como em postagem. Fica a seu critério.


Vi esse Meme no blog "Antes de Ler", achei bem legal e decidi participar também.
Admito que, assim como a maioria (senão todos), foi muito difícil selecionar, mas aqui vai:
  


1 - Harry Potter e a Pedra Filosofal. (J. K. Rowling)

2 - A Guerra dos Tronos (George R. R. Martin)

3 - Cândido (Voltaire)

4 - Grandes Esperanças (Charles Dickens)

5 - Os Natos (Beto Junqueyra)

6 - Inversão Existencial (Alexandre Nonato, Alexandre Zaslavsky, Filipe Colpo, Flávio Amaral, Silvia Muradás)

7 - Versos de Minha Lavra (José Xavier de Freitas)

8 - O Livro Perigoso para Garotos (Conn Iggulden, Hal Iggulden)

9 - Harry Potter e as Relíquias da Morte (J. K. Rowling)

10 - Os Contos de Beedle, o Bardo (J. K. Rowling)



Pois é, então são esses. Alguns eu escolhi porque são muito bons, outros porque marcaram a minha infância, e outros por marcarem a minha infância E serem muito, muuuuuito bons (como Harry Potter ). Alguns eu li recentemente, mas me marcaram muito, me fizeram refletir sobre a vida ou sobre qualquer outra coisa (como Cândido e Grandes Esperanças). E um outro, além de me marcar, me fazer refletir e ser muito bem escrito, também entra na lista por eu me identificar muito com ele. Desse não posso falar.

Na TAG está pedindo para repassar para dez pessoas, mas não conheço quase nenhum blog, muito menos DEZ blogs. Foi mal, mas se você está lendo isso, sinta-se tagueado.

Eu sei não posto uma resenha a bastante tempo, mas não se preocupe. Nesse meio tempo li O Alienista, Orgulho e Preconceito, A Metamorfose, o Fantasma de Canterville e O Retrato de Dorian Gray. Podem esperar resnehas de todos eles. O único que talvez não tenha resenha seja O Fantasma de Canterville, mas ainda estou pensando. Se sobrar tempo para ele, eu faço. E ainda estou lendo Ruas Estranhas ( é um livro MUITO BOM MESMO, estou totalmente aficcionado) e Depois da Escuridão, de Sidney Sheldon.


Então é isso, tchau a todos e, não se esqueçam, sintam-se tagueados!






sábado, 13 de outubro de 2012

Inutilmente Parecemos Grandes.


     Olá!
     Faz tempo que não psoto nada, eu sei, mas podem esperar que logo logo sai uma resenha de Orgulho e Preconceito e de O Retrato de Dorian Gray. Também temos que ter uma conversa bem séria a respeito do tão idolatrado Os Sertões, de Euclides da Cunha.
     Mas agora vamos ao que interessa. Hoje trago para vocês uma crônica feita por mim. Espero que realmente aproveitem. Me digam nos comentários se gostaram ou não, falem o que preciso melhorar nela, o que está bom e o que está ruim. Vocês não podem imaginar como isso é importante para mim.

   Clique em "continuar lendo".