sábado, 27 de outubro de 2012

TAG: 12 Livros Para 2013!

Olá! Hoje estou aqui para fazer mais uma TAG. A de hoje é : 12 Livros Para 2013. Vi essa TAG no canal do youtube "A Mulher que ama Livros" (link do vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=-tZntxhQWUs&feature=plcp), e decidi fazer. O título da TAG já é auto-explicativo, são 12 livros para ler um um ano, um livro por mês. Achei bem legal a ideia.
Então vamos lá:

1 - D. Quixote da Mancha (sim, minha edição não é "de la mancha") - Cervantes.  Estou com muita vontade de ler esse livro, mas é bem provável que não leia ele esse ano, pois tenho um bocado de leituras na frente dele, sem falar que é imenso, em dois volumes.

2 - Assim Falou Zaratustra - Nietzsche. Estou com vontade de ler esse desde que vi a Tatiana Feltrin (http://www.youtube.com/watch?v=Zu8Wa3vKc5E ) falando dele.

3 - Fevre Dream - George R. R. Martin. Sou viciado em GRRM. Sem mais explicações.

4 - As Crônicas de Nárnia - C. S. Lewis. Estou procrastinando para ler ele desde, sei lá, 2009! Já é hora de lê-lo, né? É agora ou nunca!

5 - O Vermelho e o Negro - Stendhal. Nem sei direito porque quero ler esse. Mas quero.

6 - Os Três Mosqueteiros - Alexandre Dumas. A história me parece bem legal, é um clássico, e eu adoro coisas que se passam naquela época. Além da edição da Zahar ser muito bonita, e em capa dura.

7 - Contos de Horror do Século XIX - Vários autores. Estou a tempos querendo ler contos de horror, e ouvi muuuuitas críticas boas sobre esse volume.

8 - Farenheit 451 - Ray Bradbury - Acho super legal a ideia - NÃO ESTOU DIZENDO QUE SOU A FAVOR DE QUEIMAR LIVROS! ACHO LEGAL SABER O QUE VAI ACONTECER, COMO A POPULAÇÃO VAI AGIR, A IDEIA É INTERESSANTE - e, novamente, vi críticas bem boas a respeito dele. Sei lá, estou com muita vontade de ler ele.

9 - O Corcunda de Notre Dame - Victor Hugo. Adorava o filme da Disney quando criança, e sempre gostei da ideia do livro.

10 - Soba Redoma - Stephen King. Esse vai ser provavelmente o primeiro do King que vou ler. Achei legal a ideia, e tenho um certo vício por livro grandes, então...

11 - A Batalha do Apocalipse - Eduardo Spohr. Acho legal a capa. Acho legal a história. É provável que ele venha para a minha cidade ano que vem, e eu gosto de ler os livros antes de conhecer o autor.

12 - A Menina que Roubava Livros - Markus Zusak - TODO MUNDO fala bem desse livro, e acho bem interessante a ideia do livro ser narrado pela morte.



Então são esse livros. Sei que estou a tempos prometendo resenhas, mas eu ainda vou fazê-las. No momento, estou lendo Caçadores de Bruxas, de Raphael Draccon. Estou gostando muito. Não vou me prolongar muito aqui, mas posso afirmar que o livro vale muito a pena ser lido. Não só pela história, que é ótima, mas também por todo o universo criado por Draccon e a narrativa diferenciada. Draccon fala com você, como se estivesse com ele numa velha taberna medieval, ouvindo uma história de um bardo. É realmente incrível. O melhor mesmo é parar de ler essa resenha e ir ler logo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário