quarta-feira, 17 de outubro de 2012

(Meme) É o fim do mundo!

O fim dom undo está chegando e você pode levar somente 10 livros!


Regras:
O fim do mundo chegou e você pode levar APENAS 10 livros e nada mais. Quais você levaria? Indique 10 blogs para fazer o mesmo ao final do post.
Obs: O meme pode ser respondido tanto em vídeo como em postagem. Fica a seu critério.


Vi esse Meme no blog "Antes de Ler", achei bem legal e decidi participar também.
Admito que, assim como a maioria (senão todos), foi muito difícil selecionar, mas aqui vai:
  


1 - Harry Potter e a Pedra Filosofal. (J. K. Rowling)

2 - A Guerra dos Tronos (George R. R. Martin)

3 - Cândido (Voltaire)

4 - Grandes Esperanças (Charles Dickens)

5 - Os Natos (Beto Junqueyra)

6 - Inversão Existencial (Alexandre Nonato, Alexandre Zaslavsky, Filipe Colpo, Flávio Amaral, Silvia Muradás)

7 - Versos de Minha Lavra (José Xavier de Freitas)

8 - O Livro Perigoso para Garotos (Conn Iggulden, Hal Iggulden)

9 - Harry Potter e as Relíquias da Morte (J. K. Rowling)

10 - Os Contos de Beedle, o Bardo (J. K. Rowling)



Pois é, então são esses. Alguns eu escolhi porque são muito bons, outros porque marcaram a minha infância, e outros por marcarem a minha infância E serem muito, muuuuuito bons (como Harry Potter ). Alguns eu li recentemente, mas me marcaram muito, me fizeram refletir sobre a vida ou sobre qualquer outra coisa (como Cândido e Grandes Esperanças). E um outro, além de me marcar, me fazer refletir e ser muito bem escrito, também entra na lista por eu me identificar muito com ele. Desse não posso falar.

Na TAG está pedindo para repassar para dez pessoas, mas não conheço quase nenhum blog, muito menos DEZ blogs. Foi mal, mas se você está lendo isso, sinta-se tagueado.

Eu sei não posto uma resenha a bastante tempo, mas não se preocupe. Nesse meio tempo li O Alienista, Orgulho e Preconceito, A Metamorfose, o Fantasma de Canterville e O Retrato de Dorian Gray. Podem esperar resnehas de todos eles. O único que talvez não tenha resenha seja O Fantasma de Canterville, mas ainda estou pensando. Se sobrar tempo para ele, eu faço. E ainda estou lendo Ruas Estranhas ( é um livro MUITO BOM MESMO, estou totalmente aficcionado) e Depois da Escuridão, de Sidney Sheldon.


Então é isso, tchau a todos e, não se esqueçam, sintam-se tagueados!






2 comentários:

  1. Nossa, essa pergunta é dificílima ^^ Muito boa, mas muito difícil... Acredito que pelo menos os 5 de Douglas Adams estariam na minha ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li esses, mas é muito difícil selecionar só 10. Que bom que é só hipotético!

      Excluir